terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia dos namorados também é dia de Afrodite!

O nascimento de Vênus - Sandro Botticelli

Afrodite para os gregos e Vênus para os romanos era a deusa da beleza e do amor, provida de uma beleza sem igual, era muito querida entre seus discípulos.
Para conseguir encontrar o amor verdadeiro ou até conquistar o homem por quem estava apaixonada(o), oferendas eram deixadas para a deusa em seus templos, perfumes, flores, frutas, e joias.
Mas como na maioria das regiões e época, simpatias eram executadas em seu nome para conseguir o amada(o), como banho com pétalas de rosas e flores de laranjeira, as mulheres faziam uso de muitas joias e maquiagem principalmente de sexta-feira pois era o dia denominado dia de Afrodite, mas também temos o dia para comemorar a honra da deusa, o mesmo dia que se comemora o dia dos namorados.
De acordo com os mitos, quem unia as pessoas por ordem de Afrodite era seu filho Cupido, que pode ser representado por uma criança com asas ou um homem muito belo de asas. O símbolo do anjo Cupido como criança é muito utilizado na época do dia dos namorados até os dias atuais, para representar a união de um amor verdadeiro entre duas pessoas.

Afrodite(Alexandra Tydings) e Cupido( Karl Urban) no seriado Xena: A princesa guerreia




Nenhum comentário:

Postar um comentário